quarta-feira, 4 de maio de 2011

#12 - Observações.

Preparem-se para possíveis novos posts. Mas não se preparem muito, afinal, não quero combinar nada, depois iludir as pessoas por ter combinado algo e não ter cumprido. Não gosto que coisas feitas para serem boas, virem obrigações. Isso é muito chato.


Hoje não tenho muito o que escrever. Estou com muitas ideias soltas, um pouco sem tempo e cabeça para liga-las, mesmo que isso seja possível, e formar um bom texto. E acho também que estou usando muitas vírgulas, mas sempre fui meio disso, não é verdade? haha


Primeiro queria falar sobre a FELICIDADE. Sem mais delongas, do que você precisa para ser feliz? De Nada. Você só precisa de si mesmo (acho que isso é um pleonasmo, mas vamos em frente...) . Eu falo isso porque sou assim. É claro que tenho momento ruins, momentos de tristeza, até algumas vezes gerados por pessoas que deveriam me proporcionar os momentos felizes. Mas o que fazer? É claro que resolver as pendências é um ótimo começo, mas enquanto isso não é concluido, não tem porque você reclamar da vida. Olhe pro lado, é claro que existe alguem em uma situação pior que a sua. Não tem? Então entre aqui, com certeza vai encontrar, e mesmo que este alguem não tenha nada a ver com a sua vida, você deveria se sentir feliz por ter estes pequenos problemas. Repito: Você não é obrigado a estar feliz sempre. Tristezas, tribulações, pensamentos, isso é normal em nossas vidas. Mas isso não pode ser algo longo, constante, ou acima de tudo, chegar ao ponto de chatear outra pessoa.


Depois, queria falar sobre a MARÉ. Como assim, sobre a Maré? Roubando um pouco o assunto anterior, por mais que as coisas não estejam indo bem, deixa levar. Sabe o que você ganha reclamando, seja esta reclamação de qualquer forma? NADA. Então se as coisas estão ruins, deixa rolar, deixa o vento soprar, deixa a onda bater, deixa o menino chutar a bola, deixa o semáforo fechar... Tem coisas que o tempo resolve, mas mesmo essas coisas não devem te deixar abatidos, nem descontar nos outros. Porque todos vivem falando que sou fechado, que não sou de contar os meus problemas? Os problemas são meus, e eu vou ter que resolver. Do que adianta te incomodar com isso?


E por ultimo, queria falar da POSSIBILIDADE. Isso é apenas um reforço, de que você pode viver tudo o que você tem pra viver. Como disse Chaplin, "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.". Portanto, você pode ficar triste. Você pode se preocupar, você pode chorar, você pode se sentir perdido e desprotegido. Mas você TEM que entender que você se encontra em você. Que a sua felicidade depende de você. E assim você vai conseguir viver bem, de qualquer maneira, sem depender dos outros. Porque mesmo que você tenha alguem do seu lado, o ideal é saber ser feliz sozinho. 


Obs: Aqui, coisas que podem ser contadas. Se a leitura das mesmas te faz bem ou não, é uma avaliação pessoal. Aguardem possíveis novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário