terça-feira, 31 de janeiro de 2012

# 32 - O Destino é inexorável.

Hoje particularmente, fiquei pensando muito nun trecho de um livro que já li faz tempo, mas sempre esteve presente na minha memória.. E resolvi me dar ao trabalho de acha-lo em meio a mais de mil paginas, só pra compartilhar aqui...

"As Norns são as fiandeiras do destino, as três mulheres que tecem os fios da vida nas raízes de Yggdrasil, a árvore da vida. Sempre que uma criança nasce, elas iniciam um fio novo, e sabem até onde ele irá, com que outros fios irá se entrelaçar e como terminará. Sabem tudo. Ficam sentadas, fiam e riem de nós, e algumas vezes nos banham de sorte... outras vezes nos condenam à dor e às lágrimas."

Não que eu acredite muito em "algo maior" por esses dias, nem em pré-destinação ou algo assim. Mas o destino é inexorável, o que acontece lá na frente é reflexo do que você faz agora, você não é pré-destinado, mas você faz escolhas, e é responsável por elas. Não adianta remoer o passado, o que vale é o agora, e o futuro, e só.

Hoje vejo tudo que fiz no passado e aprendo com meus erros, ou ao menos espero estar aprendendo, e dessa maneira sonho com um futuro melhor. Mas não é só sonhar, é fazer. É levar a sério, deixar de lado todo peso, tudo que não te faz prosseguir, e seguir em frente pro que há de melhor. Você sabe o que é melhor pra você? Então livre-se de lugares, livre-se de hábitos, livre-se de programas, livre-se até de pessoas. Mas tenha certeza que sabe o que quer, porque o passado fica pra trás, mas sempre, sempre será lembrado.

E quando você souber o que é o certo pra você, não importa o que falem, não importa se não acreditam, o que importa é a sua força. Você é capaz de mudar o mundo se preciso, apenas não pode perder a força. Foco, Força, Fé. Foco no objetivo, força para conclui-lo, e fé em si mesmo. Faculdade, emprego, relações, dinheiro. Tudo você alcança assim, porque o destino é inexorável, mas SEU destino é VOCÊ quem faz. Luta, luta pelo que você quer. Dê chance pro bem acontecer. Viva feliz sempre, feliz e plenamente.

O que importa é se sentir bem, mesmo que pra isso tenha que fazer escolhas difíceis.
Lá na frente, vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário