terça-feira, 21 de junho de 2011

#14 - Deus escreve certo por linhas tortas?

Sempre ouvi isso, e sempre me perguntei se realmente é verdade..
Será que é assim? Será possível que algo ruim que aconteça hoje, tem a ver com uma coisa boa que vai acontecer lá na frente? Ou melhor, será que a unica condição de algo bom acontecer lá na frente, é acontecer algo ruim hoje?

Eu sei que muitas vezes é parecido, as vezes você se lamenta por ter perdido um emprego, mas consegue um que te pague bem mais. E se não fosse você ter perdido seu emprego desde o inicio, este segundo nunca iria aparecer. Será que essa é uma forma de se pensar? Acreditar sempre que o copo esta meio cheio? Porque sinceramente, eu olho pro copo e ele sempre esta quase vazio..

Mas em todo caso, mesmo com minhas eternas duvidas, tendo quase certeza de que fui pelo caminho errado, algo em mim ainda prefere acreditar que é Deus escrevendo o certo pelas linhas tortas. E as vezes isso é o necessário pra de alguma forma o texto ficar completo mais lá na frente. É melhor se agarrar em algo, por menos que seja, do que afundar na imensidão do incerto. Acho que o certo é continuar dando uma chance pra vida, porque mesmo não estando como gostaríamos, é só esperar que quando você menos esperar o dia irá amanhecer ensolarado de novo.. É nisso que prefiro acreditar.

"— Bom, feliz ainda não… mas tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga… que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança
!— Estou, estou. "
(Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário