quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

#33 - Tempo, tempo, tempo, tempo...

Quero dias assim ou melhores. É gratificante ter um dia corrido, sem tempo para lazer, e ainda termina-lo com inspiração para um post e um sorriso no rosto. É, vai ver que lá no fundo o trabalho realmente dignifica o homem, haha.

Mas não é só porque o dia foi bom, que eu não tenho reclamações, certo? Afinal, quem me conhece sabe.. sou um velho preso nun corpo de 20 anos, então tenho que reclamar de tudo, HAHA. Mas brincadeiras a parte, acho que minha maior reclamação hoje é com o tempo. Tempo, porque você passa tão rápido? Faz tempo que não tenho tempo sobrando.. E isso faz falta.

Hoje em dia meu tempo é dividido 6/10 Trabalhando, 3/10 dormindo e 1/10 comigo, e isso não me aborrece, mas me chateia. Tenho procurado uma forma de otimizar o serviço, não deixar as coisas acumularem, e de forma alguma desperdiçar essa preciosidade pra mim (pra quem é lerdo, estou falando do tempo) com bobeiras. E olha que pensando assim, muitas coisas passaram a ser bobeira pra mim. Confesso que até o tempo que eu gastava tentando conversar com uma pessoa de difícil comunicação, e até o tempo que eu gastava com meus amados blogs de humor, estão se tornando bobeira.

Quero usar meu tempo de forma útil e responsável. Quero cuidar de mim, quero acrescentar conhecimento, quero tomar decisões pensadas, e até pensar exige tempo. Quero organizar minhas coisas, quero organizar meu trabalho, quero organizar tudo, porque a organização poupa tempo. Estou tão neurótico com essa falta de tempo, que me sinto mal ao perder minhas chaves.. perco preciosos 5 minutos procurando-a pela casa. Mas não adianta, invés de coloca-la no lugar correto, o porta-chaves, acabo sempre largando por algum canto da casa. Mas eu não perco as esperanças. Velhos hábitos são difíceis de serem mudados, mas não impossíveis, certo?

Só que eu acredito. Eu acredito na mudança, acredito na minha força pra mudar tudo isso. Lembra do ultimo post, largar tudo que te prende? Então, largar tudo o que me tira tempo, porque isso me prende. Já se foram os blogs, já se foram os jogos, já se foram algumas séries, difícil mesmo vai ser o Facebook, HAHA. Mas quem sabe daqui a um tempo meu objetivo seja concluído? Quem sabe eu não consiga conciliar trabalho + inglês + faculdade + jiu-jitsu + muay thai + rugby + academia? Acha muito? Acha impossível?

Amigo, quando você vai perceber que nada é impossível pra quem tem objetivo? Se você quer, você faz acontecer =)

Na vitrola, Temporada das flores - Leoni ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário